Case de sucesso: WZ Hotel Jardins e a comunicação de um hotel independente
A assessoria de imprensa tem a importante missão de garantir a geração de mídia espontânea em veículos de credibilidade, o que fortalece a marca do cliente e aumenta a sua visibilidade perante o público.
CASES DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Patricia Chemin
3/12/20252 min ler


A assessoria de imprensa tem a importante missão de garantir a geração de mídia espontânea em veículos de credibilidade, o que fortalece a marca do cliente e aumenta a sua visibilidade perante o público.
No turismo, uma série de empreendimentos, de hotéis e resorts a agências de viagem, pode colher bons frutos a partir do trabalho de uma assessoria de imprensa especializada.
Quando o assunto é exposição midiática, nomes já conhecidos no mercado costumam ter uma vantagem competitiva, pois são acompanhados de uma reputação consolidada. Enquanto isso, novas marcas têm que trabalhar mais para buscar seu espaço na mídia.
Esse é o caso dos hotéis independentes – aqueles que não fazem parte de grandes redes hoteleiras e, portanto, não levam o nome de uma bandeira famosa. Portanto, a assessoria de imprensa tem o papel de fazer o hotel independente ter um nome conhecido e ajudar a construir sua boa reputação no mercado.
O case do WZ Hotel Jardins
Localizado em São Paulo, o WZ Hotel Jardins é um dos clientes mais longevos da Assimptur, desde o final de 2015. Na época, o WZ Hotel Jardins buscou a expertise da Assimptur para trabalhar na comunicação de seu retrofit e estabelecimento de uma nova marca no cenário hoteleiro da capital paulista.
O desafio em questão era apresentar à mídia e, consequentemente, ao mercado, um hotel completamente novo, cujo nome ainda era desconhecido do grande público, com o adicional de não ter alguma grande marca ou bandeira por trás.
Com o desenvolvimento de uma série de ações de comunicação desde então, como a divulgação de releases, relacionamento direto com jornalistas especializados, organização de press trips e participação em eventos do setor, ajudamos a construir uma ótima reputação do hotel na mídia e a contribuir com a sua credibilidade junto à opinião pública.
Graças ao trabalho executado pela Assimptur, o WZ Hotel Jardins se manteve na mídia ao longo de todos esses anos, desde o seu retrofit até os dias de hoje, incluindo durante a pandemia, tanto em grandes veículos quanto em publicações especializadas em turismo e hotelaria. Em alguns períodos, foram registradas mais menções em mídia espontânea do WZ Hotel Jardins do que de seus concorrentes diretos pertencentes a grandes redes hoteleiras.
Foto: Divulgação WZ Hotel Jardins