Case de sucesso: o Museu Subaquático de Bonito na Nascente Azul
Em um mundo com cada vez mais informações, em meio a um número crescente de plataformas e redes sociais, a imprensa continua a desempenhar um importante papel na formação da opinião pública...
DESTINOS
Patrícia Chemin
8/5/20242 min ler
Em um mundo com cada vez mais informações, em meio a um número crescente de plataformas e redes sociais, a imprensa continua a desempenhar um importante papel na formação da opinião pública.
Nesse sentido, a assessoria de imprensa, ao garantir a geração de mídia espontânea em veículos de credibilidade, atua para o fortalecimento da marca do cliente e aumento de sua visibilidade perante o público em geral.
Na Assimptur, um de nossos cases de sucesso aconteceu em 2021. A Nascente Azul, um dos principais complexos de ecoturismo em Bonito/MS, estava prestes a inaugurar mais um atrativo: o Museu Subaquático de Bonito.
Uma atração do tipo era inédita no Brasil e encontrada em poucos lugares do mundo, como Cancún e o Mar Mediterrâneo. Também seria a primeira do planeta em um ambiente de água doce. Tínhamos em mãos um fato noticioso, com elementos de ineditismo e relevância.
O primeiro release anunciando a inauguração do Museu Subaquático foi divulgado em setembro de 2021, com um retorno extremamente positivo. Foram mais de 60 notícias geradas de forma espontânea (sem investimento publicitário) em veículos de grande relevância, como Melhores Destinos, Catraca Livre, UOL e Viagem & Gastronomia da CNN Brasil.
https://www.melhoresdestinos.com.br/novo-atracao-turismo-bonito-ms.html
https://catracalivre.com.br/viagem-livre/bonito-ms-museu-subaquatico/
https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/09/24/cidade-de-bonito-ms-tera-primeiro-museu-subaquatico-de-agua-doce-do-mundo.htm
Os dois releases seguintes sobre o Museu Subaquático da Nascente Azul, divulgados entre setembro e outubro daquele ano, renderam mais de 40 e mais de 60 publicações, respectivamente. Entre os veículos que compartilharam as notícias estão Revista Casa e Jardim (Editora Globo), portal G1 e Correio do Estado, o principal jornal de Campo Grande.
#NascenteAzul #Assimptur #Turismo
Por: Patrícia Chemin